Documentos pedem interferência da Casa Civil em shows da Fundarpe, diz blog

O Blog de Jamildo diz ter tido acesso a um recente documento, datado de 14 de julho, que demonstra que era prática corrente de produtores de evento solicitar da Casa Civil que intercedesse junto à Fundarpe, ligada à Secretaria Estadual de Cultura, para a marcação de shows.

“Vimos por meio deste, solicitar de V. Exa. que interceda junto a Fundarpe, no sentido de destinar apoio cultural para o município de Vertente do Lério, a fim de ser realizado o evento denominado como Arraial Encontro dos Amigos, na Rua Luiz Capitão de França, no centro da cidade, conforme programação a seguir”, diz um pedido de produtor de eventos.

O documento foi endereçado diretamente ao secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça. O documento, assinado por um produtor cultural particular, pede ajuda para marcar o evento em 29 de julho deste ano.

A questão veio à tona após a saída do secretário estadual de Cultura, Silvério Pessoa. O artista pediu exoneração, alegando questões pessoais.

Contudo, em paralelo, chegou no Ministério Público do Estado (MPPE) uma denúncia, muito detalhada, alegando que a Casa Civil interferia, por critérios supostamente políticos, na definição dos shows pagos pela Fundarpe. A denúncia anônima reclamou também que a Secretaria Estadual de Cultura não tinha real poder de decisão técnica na definição dos shows.

 


Categoria:Politica